Secções
Entrar

Tancos: André Ventura diz que "é tempo" de Marcelo explicar "o que é que sabia"

25 de setembro de 2019 às 18:36

Líder do Chega diz que "não é crível" que o ex-ministro da Defesa, Azeredo Lopes, e o ex-chefe da Casa Militar do Presidente, tenente-general João Cordeiro, tivessem conhecimento do furto e recuperação do material militar dos paióis de Tancos, mas "mais ninguém soubesse".

O líder do partido Chega,André Ventura, considerou esta quarta-feira que "é tempo" de o Presidente da República explicar o que sabia sobre o furto de material militar emTancos, e seMarcelo Rebelo de Sousasabia "tem que se demitir".

"Acho que é tempo de Marcelo Rebelo de Sousa vir explicar o que é que sabia e o que é que não sabia sobre Tancos, sob pena dos portugueses começarem a não acreditar em nenhuma instituição", afirmou André Ventura.

O também cabeça de lista por Lisboa às eleições legislativas de 6 de outubro falava à margem da primeira ação de campanha de contacto com a população, em Lisboa.

Para André Ventura, "não é crível" que o ex-ministro da Defesa, Azeredo Lopes, e o ex-chefe da Casa Militar do Presidente, tenente-general João Cordeiro, tivessem conhecimento do furto e recuperação do material militar dos paióis de Tancos, mas "mais ninguém soubesse".

O dirigente do Chega não acredita que Azeredo Lopes "tenha pegado na informação sozinho" e, por essa razão, quer que o chefe de Estado e também o chefe de Governo se expliquem e retirem consequências.

"Ou o Presidente sabia, ou não sabia. Se sabia tem que se demitir. Ou o primeiro-ministro sabia, ou não sabia. Se sabia tem que se demitir", vincou.

Apesar das críticas, o presidente do Chega explicitou que "este não é o momento para falar" sobre o Presidente da República e que "haverá um momento logo a seguir" às eleições legislativas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela