Secções
Entrar

Suspeito de ter baleado homem em Aljustrel entregou-se às autoridades

01 de abril de 2018 às 13:40

O suspeito de ter baleado hoje um homem na cabeça na aldeia de Rio de Moinhos, concelho de Aljustrel (Beja), entregou-se às autoridades

O suspeito de ter baleado hoje um homem na cabeça na aldeia de Rio de Moinhos, concelho de Aljustrel (Beja), entregou-se às autoridades quando foi abordado na sua residência, disse à agência Lusa fonte da GNR.

1 de 3
Foto: Pedro Catarino
GNR, xxx, carro, porta, símbolo
Foto: Pedro Catarino

Na sequência das diligências realizadas pela GNR e pela Polícia Judiciária (PJ), o suspeito, de 38 anos, "foi localizado na sua casa e ao ser abordado entregou-se voluntariamente", ao início da tarde, explicou a fonte do Comando Territorial de Beja da GNR, excluindo que o homem tenha estado barricado.

O homem "nunca disse que não queria sair. Quando foi abordado pelas autoridades, entregou-se", referiu a mesma fonte, indicando que o detido foi conduzido para o posto da GNR de Aljustrel.

A vítima, de 30 anos, ficou gravemente ferida e foi transportada para o Hospital de S. José, em Lisboa, num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A mesma fonte da GNR disse que se desconhecem, por enquanto, os motivos da tentativa de homicídio, ocorrida ao início da manhã, e que vão ser investigados pela PJ de Faro.

O alerta foi dado às 07h20, tendo as operações de socorro mobilizado 14 operacionais e quatro veículos dos bombeiros de Aljustrel, da GNR e a viatura média de emergência e reanimação (VMER) de Beja, além do helicóptero do INEM.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela