Suspeita de tentar raptar bebé no S. João presente a tribunal na segunda-feira
No sábado, uma mulher de 48 anos, vestindo uma bata e usando um estetoscópio, tentou raptar um recém-nascido do berçário do hospital.
Uma mulher suspeita de tentar raptar um recém-nascido no Hospital de São João, no Porto, vai ser presente na segunda-feira de manhã ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, disse este domingo à Lusa uma fonte da PSP.
No sábado, uma mulher vestida de enfermeira tentou raptar um recém-nascido do berçário do Hospital de São João.
Contactada pela agência Lusa, uma fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto adiantou que a mulher, de 48 anos, apresentava-se como uma profissional de saúde, vestindo uma bata e usando um estetoscópio, quando entrou no quarto onde estava o bebé e familiares.
A mulher "chegou a pegar na criança ao colo", mas o pai estranhou a situação e decidiu chamar a polícia às 19:22 de sábado, tendo a suspeita acabado por ficar detida, disse a mesma fonte.
Segundo a fonte da PSP, a mulher ficou detida devido à "gravidade da situação" e vai ser presente na segunda-feira de manhã ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto.
A Lusa contactou o Hospital S. São e aguarda um comentário a esta situação.
Edições do Dia
Boas leituras!