Secções
Entrar

Suspeita de tentar raptar bebé no S. João presente a tribunal na segunda-feira

03 de fevereiro de 2019 às 10:27

No sábado, uma mulher de 48 anos, vestindo uma bata e usando um estetoscópio, tentou raptar um recém-nascido do berçário do hospital.

Uma mulher suspeita de tentar raptar um recém-nascido no Hospital de São João, no Porto, vai ser presente na segunda-feira de manhã ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, disse este domingo à Lusa uma fonte da PSP.

No sábado, uma mulher vestida de enfermeira tentou raptar um recém-nascido do berçário do Hospital de São João.

Contactada pela agência Lusa, uma fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto adiantou que a mulher, de 48 anos, apresentava-se como uma profissional de saúde, vestindo uma bata e usando um estetoscópio, quando entrou no quarto onde estava o bebé e familiares.

A mulher "chegou a pegar na criança ao colo", mas o pai estranhou a situação e decidiu chamar a polícia às 19:22 de sábado, tendo a suspeita acabado por ficar detida, disse a mesma fonte.

Segundo a fonte da PSP, a mulher ficou detida devido à "gravidade da situação" e vai ser presente na segunda-feira de manhã ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

A Lusa contactou o Hospital S. São e aguarda um comentário a esta situação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela