Secções
Entrar

Sismo de 2,3 na escala de Richter sentido perto de Mourão

30 de setembro de 2019 às 08:34

O IPMA adianta que o sismo foi registado nas estações da Rede Sísmica do continente às 6h41 e o epicentro foi localizado a cerca de 9 quilómetros de Mourão.

Umsismocom magnitude 2,3 na escala de Richter foi esta segunda-feira sentido perto de Mourão, no distrito de Évora, não havendo registo de danos pessoas ou materiais, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em comunicado, o IPMA adianta que o sismo foi registado nas estações da Rede Sísmica do continente às 06:41 e o epicentro foi localizado a cerca de 09 quilómetros norte-nordeste de Mourão, no distrito de Évora.

Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima II (escala de Mercalli modificada) na região de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora.

Os sismos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequeno (2,0-2,9), pequeno (3,0-3,9), ligeiro (4,0-4,9), moderado (5,0-5,9), forte (6,0-6,9), grande (7,0-7,9), importante (8,0-8,9), excecional (9,0-9,9) e extremo (superior a 10).

A intensidade máxima II, na escala de Mercalli, é considerada como "Muito fraca", sendo sentido pelas pessoas em repouso nos andares elevados de edifícios.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela