Sampaio da Nóvoa: "Concentremo-nos nas legislativas"
O candidato independente considera que as presidenciais estão a criar um "nível de ruído" que interessa eliminar
António Sampaio da Nóvoa não fará mais declarações sobre eventuais apoios à sua candidatura. Motivo: por considerar que "não é bom" para as legislativas o "nível de ruído" que se estará a instalar sobre o assunto.
O candidato independente às presidenciais afirmou-o à chegada a Viana do Castelo, onde se deslocou para um almoço com apoiantes locais e para participar no arranque da Romaria da Agonia. "Ouvi hoje vários dirigentes políticos, desde o António Costa ao Jerónimo de Sousa e à Catarina Martins, pronunciarem-se no mesmo sentido. Estou inteiramente de acordo com isso. Concentremo-nos nas legislativas, concentremo-nos no balanço de quatro anos muito difíceis para os portugueses e tentemos encontrar um novo ciclo político em Portugal", disse Sampaio da Nóvoa, que desde segunda-feira tem uma rival à esquerda a disputar-lhe o apoio do Partido Socialista: Maria de Belém.
Apesar de já ter afirmado publicamente que contar com a cumplicidade do PS na corrida eleitoral pode ser importante, o professor optou esta manhã por sublinhar a sua equidistância: "A minha candidatura é independente, lançada há muitos meses, que procura unir, juntar e eu não quero dizer rigorosamente nada que possa, de algum modo, ser entendido como uma fratura, como um elemento de fragmentação."
Edições do Dia
Boas leituras!