Secções
Entrar

Sampaio da Nóvoa: "Concentremo-nos nas legislativas"

19 de agosto de 2015 às 16:40

O candidato independente considera que as presidenciais estão a criar um "nível de ruído" que interessa eliminar

António Sampaio da Nóvoa não fará mais declarações sobre eventuais apoios à sua candidatura. Motivo: por considerar que "não é bom" para as legislativas o "nível de ruído" que se estará a instalar sobre o assunto.

O candidato independente às presidenciais afirmou-o à chegada a Viana do Castelo, onde se deslocou para um almoço com apoiantes locais e para participar no arranque da Romaria da Agonia. "Ouvi hoje vários dirigentes políticos, desde o António Costa ao Jerónimo de Sousa e à Catarina Martins, pronunciarem-se no mesmo sentido. Estou inteiramente de acordo com isso. Concentremo-nos nas legislativas, concentremo-nos no balanço de quatro anos muito difíceis para os portugueses e tentemos encontrar um novo ciclo político em Portugal", disse Sampaio da Nóvoa, que desde segunda-feira tem uma rival à esquerda a disputar-lhe o apoio do Partido Socialista: Maria de Belém.

Apesar de já ter afirmado publicamente que contar com a cumplicidade do PS na corrida eleitoral pode ser importante, o professor optou esta manhã por sublinhar a sua equidistância: "A minha candidatura é independente, lançada há muitos meses, que procura unir, juntar e eu não quero dizer rigorosamente nada que possa, de algum modo, ser entendido como uma fratura, como um elemento de fragmentação."

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela