Secções
Entrar

Quatro taxistas detidos por especulação em Lisboa

23 de março de 2018 às 13:01

A PSP deteve entre sábado passado e quarta-feira, em Lisboa, cinco motoristas de táxi por cobrarem a mais a turistas

A PSP deteve entre sábado passado e quarta-feira, em Lisboa, cinco motoristas com idades compreendidas entre os 40 e os 69 anos, pela prática do crime de especulação, foi hoje anunciado.

Os detidos cobraram valores em excesso aos passageiros, quantias que foram posteriormente devolvidas aos lesados, na sequência das detenções, disse a polícia.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP dá conta do caso de um taxista que "cobrou a quantia de 35 euros a uma turista por um transporte de táxi entre o Aeroporto Humberto Delgado e o centro da cidade", tendo assim cobrado um excesso de 23,65 euros.

Outro motorista, lê-se na mesma nota, cobrou 25 euros a um turista por um transporte de táxi entre o aeroporto da capital e a rua de S. Paulo, em Lisboa, o que representa um excesso de 10,55 euros.

Os outros três motoristas detidos cobraram excessos de 7,20 euros, 2,20 euros e 0,80 cêntimos.

Entretanto, foram aplicadas várias medidas de coação aos condutores, "desde a suspensão provisória do processo mediante o pagamento da injunção no valor pecuniário de 600 euros a novas datas para julgamento".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela