Secções
Entrar

PS vai indicar Marcos Perestrello para vice-presidente do parlamento

Lusa 03 de junho de 2025 às 12:08

Marcos Perestrello assumiu já estas funções na última legislatura. Mesa do parlamento vai ser eleita durante a sessão plenária da tarde.

O PS vai voltar a indicar o nome de Marcos Perestrello para vice-presidente da Assembleia da República, anunciou hoje o presidente socialista, Carlos César, na reunião do grupo parlamentar.

Miguel Baltazar

O nome de Marcos Perestrello foi anunciado por Carlos César durante a reunião dos deputados do PS que decorre na primeira manhã dos trabalhos da nova legislatura, na sequência das eleições de 18 de maio, disseram à Lusa fontes socialistas.

Marcos Perestrello assumiu já estas funções na última legislatura.

A primeira sessão plenária da Assembleia da República decorre hoje com a constituição da comissão de verificação dos deputados eleitos e a provável reeleição do social-democrata José Pedro Aguiar-Branco para o cargo de presidente do parlamento.

Como é habitual, a primeira reunião plenária divide-se em duas partes, uma de manhã -- que já decorreu - e outra à tarde, pelas 15:00, para leitura do relatório e votação do parecer da Comissão de Verificação de Poderes dos Deputados Eleitos e para a eleição da mesa do parlamento, constituída pelo presidente -- a segunda figura da hierarquia do Estado Português -, por vice-presidentes, secretários e vice-secretário.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela