Secções
Entrar

Processo Sara Carreira: Tribunal confirma anulação da acusação contra Ivo Lucas e Cristina Branco

SÁBADO 20 de setembro de 2022 às 16:46

Caso está praticamente parado há cerca de sete meses.

Passados praticamente dois anos da morte de Sara Carreira, o processo judicial voltou à estaca zero, depois de o Tribunal da Relação de Évora ter dado razão à juíza de instrução criminal de Santarém que tinha anulado a acusação contra Ivo Lucas e Cristina Branco, indica o Correio da Manhã. 

A juíza tinha considerado que os procuradores não foram claros e que não tinha ficado suficientemente explicito se os dois arguidos estão indiciados pelo crime de homicídio por negligência simples ou por negligência grosseira, um dado que altera substancialmente a aplicação de pena.

Perante a divergência, o Ministério Público recorreu para o Tribunal da Relação de Évora que agora rejeitou o recurso e veio agora dar razão à juíza, exigindo assim a elaboração de uma nova acusação.

Os pais de Sara Carreira - que são assistentes no processo – consideraram que a morte da filha é igualmente responsabilidade de Paulo Neves (o condutor que se despistou e espoletou o acidente). Assim, o tribunal pediu que o Ministério Público se pronuncie se o arguido deve ou não ser acusado dos crimes de homicídio negligente ou de condução perigosa.

Perante as divergências, o processo está parado há cerca de sete meses. Sara Carreira, filha do cantor Tony Carreira, morreu na sequência de um acidente na A1.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela