Secções
Entrar

Prisão preventiva para homem que ateou oito fogos em seis dias

Lusa 19 de agosto de 2025 às 10:12

O homem, de 39 anos, é suspeito de usar "chama direta para atear os fogos, agindo por motivos fúteis", explica a PJ em comunicado.

Um homem ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de oito crimes de incêndio florestal, na Serra de Todo o Mundo, entre o Cadaval e Caldas da Rainha, foi esta terça-feira anunciado.
O homem, de 39 anos, é suspeito de usar "chama direta para atear os fogos, agindo por motivos fúteis", explica a PJ em comunicado. Segundo a polícia, "os incêndios ocorreram numa zona rural com uma grande mancha florestal, composta por plantações de eucaliptos e outras espécies". Além da área ardida, os fogos, ocorridos entre os dias 6 e 12 de agosto, constituíram "forte perigo de propagação das chamas às populações circundantes, o que foi evitado pela "deteção precoce e combate rápido" por parte dos Bombeiros Voluntários do Cadaval (distrito de Lisboa) e das Caldas da Rainha (distrito de Leiria).
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela