Secções
Entrar

Portugal com 44 novos hotéis em 2017, a maior parte em Lisboa

20 de fevereiro de 2018 às 17:44

Dos novos hotéis, 24% abriram em Lisboa, 22% no Porto e Norte e 16% no Centro.

Quarenta e quatro hotéis abriram no ano passado em Portugal, mais de metade dos quais de quatro estrelas e a maior parte situados na região de Lisboa, informou esta terça-feira a consultora imobiliária Worx.

1 de 6
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

"Em 2017, a Worx contabilizou 44 novas aberturas de unidades hoteleiras espalhadas por todo o território nacional", refere a consultora em comunicado.

No que toca à localização, a Worx aponta que as regiões de Lisboa, Porto e Norte, Centro concentram 62% do número total de aberturas, precisando que, ainda assim, foi na zona da capital portuguesa que se verificou maior fatia de nova oferta hoteleira.

Assim, 24% dos novos hotéis abriram em Lisboa, 22% no Porto e Norte e 16% no Centro.

Seguem-se as regiões do Alentejo e Algarve (ambas com 9%), da Península Ibérica (5%) e dos Açores (4%), entre outras (11%).

Quanto à categoria, 56% destes novos estabelecimentos são de quatro estrelas, percentagem que desce para 23% quando se fala em hotéis de cinco estrelas e para 18% em unidades de três estrelas.

Apenas 3% dos novos espaços são de duas estrelas.

Para este ano, "prevê-se uma abertura de mais de 50 hotéis em território nacional, maioritariamente localizadas na região de Lisboa (47%) e na região Norte (21%)", adianta a Worx.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela