
Fundo de pensões do BPI compra hotel do grupo Pestana por 35 milhões
Um fundo de pensões do BPI comprou o Pestana Delfim Beach & Golf Hotel, no Alvor, por 35 milhões de euros. O anterior proprietário era um fundo imobiliário do Santander.
Um fundo de pensões do BPI comprou o Pestana Delfim Beach & Golf Hotel, no Alvor, por 35 milhões de euros. O anterior proprietário era um fundo imobiliário do Santander.
Novo Banco mandatou consultoras para comercializar um portefólio composto por uma dezena de edifícios de escritórios localizados na Grande Lisboa. Operação visa aumentar a ocupação e performance dos imóveis.
O Novo Banco mandatou as consultoras JLL e Worx para comercializar um portefólio composto por uma dezena de edifícios de escritórios localizados na Grande Lisboa. Operação visa aumentar a ocupação e performance dos imóveis.
Lisboa é a terceira cidade em que a Clink Hostels está presente, depois de Londres e Amesterdão. Entram na capital com a compra, por 10,3 milhões, do antigo edifício dos CTT, na Rua da Palma.
O K-Tower, que vai começar a ser construído no próximo Verão e deverá estar pronto dois anos depois, terá 13 pisos de escritórios.
Numa altura em que o Parlamento tem ainda em 'stand-by' o pacote de propostas de lei para o mercado da habitação, os promotores imobiliários e fundos imobiliários reclamam estabilidade na legislação. Governo responde que benefícios fiscais são para ficar e que darão segurança.
O investimento imobiliário comercial em Portugal deverá bater um novo recorde em 2018, ultrapassando "largamente a fasquia dos 2.000 milhões de euros".
O BCP vai alienar o edifício da Rua do Ouro, com 8.850 metros quadrados, ao Sana Hotels, noticia o Eco. O valor da operação não é conhecido.
O sector da hotelaria prevê que o número de quartos de hotel aumente em mais de 2.000 este ano.
O banco francês vai ocupar o Urbo Business Centre, "o maior empreendimento de escritórios em desenvolvimento" no Grande Porto, tendo fechado "a maior operação de arrendamento para um único ocupante no mercado de escritórios" nesta região.
Dos novos hotéis, 24% abriram em Lisboa, 22% no Porto e Norte e 16% no Centro.
O investimento superou os mil milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, e as estimativas da consultora Worx admitem que possa totalizar mais de 1,5 mil milhões na segunda metade de 2017.
O retalho é a área que mais puxa pelo investimento imobiliário, à custa da venda do Fórum Coimbra e do Fórum Viseu. Na hotelaria só se negociou uma unidade, mostram os dados da consultora Worx.
A operação foi concretizada por 4,5 milhões de euros, sendo que do lado comprador esteve uma "family office" portuguesa.
Quando a criatividade entra em cena acontece... isto!
O BNP Paribas Real Estate apostou numa aliança com a portuguesa Worx para crescer em Portugal. Há um potencial "real", segundo acredita o grupo bancário. Os investidores franceses têm ganho peso no sector.