Secções
Entrar

PJ investiga corpo de brasileira de 31 anos encontrado na praia de Matosinhos

12 de janeiro de 2021 às 17:24

Angelita, de 31 anos, brasileira e transexual, desapareceu a 2 de janeiro. Os seus objetos pessoais foram encontrados na praia de Matosinhos.

A Polícia Judiciária está a investigar o aparecimento do corpo de uma mulher de cidadania brasileira de 31 anos na praia de Matosinhos, no distrito do Porto, indicou hoje à Lusa o capitão do Porto de Leixões.

"Fomos alertados de tarde [na segunda-feira] para o aparecimento de um corpo -- um surfista viu um corpo a boiar -- e coube aos elementos da estação de Salva Vidas de Leixões retirá-lo e entregá-lo à PJ [Polícia Judiciária], que está a investigar", descreveu Rui Santos Amaral.

A ocorrência foi registada cerca das 16:30 na praia do Titan, em Matosinhos.

De acordo com a mesma fonte, "de imediato foi estabelecida a relação com a situação de uma cidadã brasileira que se encontra desaparecida desde o início do ano".

"Corresponde na idade [31 anos] e na nacionalidade [brasileira] a um caso que a PJ está a investigar", acrescentou o capitão do Porto de Leixões.

A agência Lusa contactou a PJ, que remeteu esclarecimentos para mais tarde.

O Jornal de Notícias noticiou na quarta-feira que estavam em curso buscas na praia de Matosinhos depois de terem sido encontrados os objetos pessoais de Angelita, de 31 anos, brasileira, transexual, que havia desaparecido após ter ficado incontactável na madrugada de 2 de janeiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela