Secções
Entrar

PJ deteve mulher por tráfico de cocaína no aeroporto de Lisboa

05 de junho de 2018 às 14:06

A detida tinha na sua posse uma quantidade de cocaína suficiente para a composição de pelo menos 54.000 doses, que transportou desde um país da América do Sul.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira a detenção no aeroporto de Lisboa de uma mulher que transportava uma "significativa quantidade de cocaína" dissimulada em três malas de viagem.

1 de 5
Foto: Cofina Media
Foto: MÁRIO CRUZ/LUSA
Foto: MÁRIO CRUZ/LUSA
Foto: Pedro Zenkl / Agência Zero

Em comunicado, a PJ adianta que a mulher foi detida no âmbito do controlo feito aos passageiros com origem em países considerados de risco com o objectivo de prevenir a introdução de droga na Europa através de aeroportos internacionais.

Segundo a PJ, a detida tinha na sua posse "uma significativa quantidade de cocaína", suficiente para a composição de pelo menos 54.000 doses, que transportou desde um país da América do Sul e que estava "engenhosamente dissimulada na estrutura de três malas de viagem".

A detenção foi feita pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, que continua com a investigação.

A arguida, de 25 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela