Secções
Entrar

PJ detém suspeito de atear fogo no quintal da sua casa em Olhão

07 de agosto de 2018 às 12:29

Só a pronta intervenção dos populares e dos bombeiros impediu que as chamas se propagassem para as habitações contíguas, revelaram as autoridades.

A Polícia Judiciária anunciou a detenção de um homem de 58 anos por suspeitas de ter provocado de forma intencional um incêndio no quintal da sua própria casa, em Olhão, no distrito de Faro.

1 de 4
Foto: Raquel Wise / Sábado
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Pedro Catarino

Em comunicado emitido esta terça-feira, a PJ indicou que a detenção, efectuada através da Directoria do Sul, ocorreu por existirem "fortes indícios" de que o homem terá "ateado, por ignição directa, um incêndio a várias matérias altamente combustíveis", fugindo do local.

A Judiciária adiantou que o caso ocorreu na madrugada do dia 31 de Julho e que "só a pronta intervenção dos populares e dos bombeiros impediu que as chamas se propagassem para as habitações contíguas", mas assinalou que a situação colocou em perigo bens e a vida dos vizinhos.

Este ano, realçou a PJ, "é já a sexta vez que os bombeiros de Olhão são chamados para apagar os incêndios", alegadamente provocado pelo detido, nos anexos da sua própria residência.

O homem, actualmente desempregado e com antecedentes criminais pelo crime de furto e roubo, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Artigos recomendados
As mais lidas