
Número de suspeitos detidos por incêndio florestal desce para 19
Comparando os dois períodos de 2017 e 2018, este ano a polícia deteve menos 34 presumíveis incendiários de fogos florestais.
Comparando os dois períodos de 2017 e 2018, este ano a polícia deteve menos 34 presumíveis incendiários de fogos florestais.
Só a pronta intervenção dos populares e dos bombeiros impediu que as chamas se propagassem para as habitações contíguas, revelaram as autoridades.
O chefe da delegação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras em Albufeira, detido na quinta-feira por suspeitas de corrupção, foi suspenso de funções.
Será sujeito a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
"A organização colocou a embarcação numa marina no Algarve, a partir da qual se deslocava a Marrocos para efectuar o carregamento de haxixe", indica PJ.
Os dois irmãos suspeitos do homicídio de um homem de 27 anos, em Canhestros (Ferreira do Alentejo), alegadamente por engano, ficaram em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja, disse este domingo à agência Lusa fonte policial.
A Polícia Judiciária deteve um suspeito da co-autoria de um crime de roubo e sequestro, em Janeiro deste ano, no concelho alentejano de Cuba, tendo a vítima sido forçada a levantar 400 euros do multibanco.
Um homem foi ontem à tarde detido pela GNR, em Loulé, por suspeitas de ter abusado sexualmente de uma mulher que alugou um quarto ao suspeito na casa onde também reside, no centro da cidade.
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção, em Portimão, de um homem que burlou um empresário em 30 mil euros, convencendo-o de que poderia transformar notas negras em euros através de um líquido.
A ilha da Culatra, na Ria Formosa, era a base logística da organização de tráfico de droga que esta sexta-feira foi parcialmente desmantelada, acredita o director da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE).
A Polícia Judiciária apreendeu cerca de 160 quilos de cocaína na zona de Olhão, no Algarve, resultado de uma investigação iniciada há um ano. Na operação "foram detidos quatro homens, todos de nacionalidade estrangeira, e apreendida a embarcação que transportou o produto estupefaciente da América Latina para a costa algarvia", anunciou a PJ em comunicado.
A Polícia Judiciária de Faro anunciou, nesta seguia detenção de três suspeitos de tráfico de droga, na zona de Castro Marim, que transportavam um total de 435 bolotas de haxixe no estômago.
Agrediram e dominaram casal de estrangeiros em casa, antes de fugir com computador, cartões, dinheiro e jóias
Três homens suspeitos de há 14 anos terem matado a tiro um jovem de 28 anos começam na sexta-feira a ser julgados pelo Tribunal de Faro.
Um jovem de 19 anos foi detido na quinta-feira pela Polícia Judiciária, através da Directoria do Sul e da sua representação no CCPA de Castro Marim/Ayamonte por tráfico de estupefacientes. O jovem foi levado ao hospital, sob detenção, onde evacuou 105 invólucros de haxixe.
A Polícia Judiciária, através da Directoria do Sul e da sua representação no CCPA de Castro Marim/Ayamonte, identificou e deteve um homem pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes.