Secções
Entrar

PJ realiza megaoperação nas cadeias de Lisboa, Funchal, Alcoentre e Sintra. Há 13 detidos

Diogo Barreto 09 de abril de 2025 às 10:41

Em causa está uma rede de tráfico de droga e anabolizantes na qual os guardas facilitavam a entrada de droga nas cadeias, a troco de vantagens patrimoniais.

A Polícia Judiciária está a realizar, esta quarta-feira, uma megaoperação de buscas nas cadeias de Lisboa, Alcoentre, Sintra e Funchal. Ao todo existem 13 detidos, dois são guardas prisionais e os restantes 11 são reclusos. As buscas foram avançadas pelo Correio da Manhã.

CMTV

Em causa está uma rede de tráfico de droga e anabolizantes que estava montada nas cadeias que estão a ser alvos de buscas, refere o comunicado da Polícia Judiciária. Os guardas prisionais facilitavam a entrada destas substâncias ilegais nas cadeias a troco de dinheiro, refere o comunicado. Em causa estão suspeitas da prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de estupefacientes, tráfico de substâncias e métodos proibidos, falsificação de documentos e branqueamento.

Nas diligências estiveram envolvidos 200 elementos da Polícia Judiciária. As operações foram acompanhadas por uma juíza de instrução e uma magistrada do Ministério Público. Foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão (14 domiciliárias e 18 não domiciliárias).

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, para aplicação de medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela