Secções
Entrar

PJ detém homem nos Açores que abusou sexualmente da filha

25 de agosto de 2020 às 12:33

Os factos ocorreram na ilha de São Miguel, entre os anos de 2010 e 2013. Cessaram com a fuga do arguido para o estrangeiro.

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, identificou e deteve um homem por "fortes indícios da prática reiterada do crime" de abuso sexual de crianças, sendo vítima a própria filha, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ diz que "os atos sexuais de relevo começaram quando a vítima tinha seis anos e prolongaram-se até aos nove anos de idade, aproveitando-se o agressor da coabitação e dos momentos de ausência da mãe para sujeitá-la aos referidos abusos".

Os factos, é ainda referido, ocorreram na ilha de São Miguel, entre os anos de 2010 e 2013, "tendo cessado com a fuga do arguido para o estrangeiro".

A autoridade não adianta qual o concelho micaelense onde se terão verificado os crimes.

O homem, de 42 anos de idade, com antecedentes por violência doméstica, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, diz ainda a PJ.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela