Pedro Nuno Santos diz que eleições são "única forma de clarificar" situação
O líder socialista pediu ainda que caso vença as eleições o que é exigível ao PSD é que garanta "condições de governabilidade" ao PS.
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, disse à saída da reunião com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que as novas eleições não eram o cenário "desejável", mas são agora "a única forma que temos para clarificar a situação política em Portugal".
Muito crítico da atuação do atual executivo, Pedro Nuno Santos afirma que "tudo aquilo que o Governo tem apresentado de bom é aquijo que já era bom há um ano", antes da AD vencer as eleições. "O que temos é problemas que se agravaram e que na sua incompetência de gestão de Estado, o Governo não conseguiu resolver", acusou o socialista que assegura que "é preciso iniciar uma nova fase da vida política".
Pedro Nuno Santos diz não comentar o trabalho da Procuradoria-Geral da República, questionado sobre a "averiguação preventiva" à empresa familiar de Montenegro. "Não tenho comentários a fazer ao trabalho que a PGR fará. Temos de aguardar com cautela e respeito pelas instituições", disse o líder socialista.
O líder socialista pediu ainda que caso o PS vença as eleições - para as quais não quis adiantar datas - o que é exigível ao PSD é que garanta "condições de governabilidade", como o PS faz à AD. "É um direito do PS e do povo português de ter estabilidade, não podemos andar de eleição em eleição", sublinhou.
Edições do Dia
Boas leituras!