Secções
Entrar

Passos critica decisão de proibir jogos em dias de eleição

14 de setembro de 2017 às 19:06

O líder do PSD criticou a decisão de proibir jogos de futebol em dias de eleição, acrescentando que medida corresponde a "passar um atestado de menoridade às pessoas"

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, criticou a decisão tomada pelo Governo de proibir eventos desportivos ou culturais em dias de eleições. Passos defendeu que essa proibição corresponde a "passar um atestado de menoridade às pessoas".

1 de 3
Foto: Lusa
Foto: Mário Cruz/Lusa
Foto: Nuno Veiga/Lusa

"Acho que não é o caminho, para ser directo. Acho que era bom, e estamos todos de acordo, que não houvesse tanta abstenção nas eleições locais. As pessoas não vão votar porque não querem", afirmou Passos Coelho.

O presidente dos sociais-democratas falava aos jornalistas à chegada a Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, onde foi fazer uma pequena viagem pelo rio Tejo e participou num lanche com os candidatos autárquicos locais do partido.

"Seria bom que conseguíssemos mobilizar essas pessoas. Nós esforçamo-nos para que isso aconteça. Supor que as pessoas não vão votar porque há espectáculos desportivos é realmente, como eu digo, passar um atestado de menoridade às pessoas. Não me parece que seja a abordagem adequada e correta. Não é por essa via que vamos lá", frisou.

Questionado sobre o caso Tecnoforma, o líder do PSD recusou-se a fazer qualquer comentário.

Artigos recomendados
As mais lidas