Secções
Entrar

Partidos juntam-se para alargar despesas pagas por empresas em teletrabalho

SÁBADO 18 de março de 2021 às 08:23

Bloco de Esquerda apresenta esta quinta-feira a sua proposta. PS, PSD, PCP e PAN também prepararam projetos.

Os partidos vão apresentar no Parlamento propostas de alteração ao Código do Trabalho para resolver dúvidas que surgiram devido ao regime de teletrabalho, usado em grande escala devido à pandemia. Em cima da mesa vai estar o aumento de despesas que devem ser assumidas pelas empresas no trabalho feito a partir de casa, avança o jornalPúblico.

O Bloco de Esquerda (BE) apresenta esta quinta-feira a sua proposta e defende que o empregador deve assumir o acréscimo de gastos com a energia, água ou aquecimento. Restantes partidos, com exceção do Chega, devem apresentar as suas propostas em breve. Os custos de água e eletricidade são um dos pontos comuns.

O País tem oscilado desde março do ano passado por momentos de teletrabalho obrigatório ou recomendado, sempre que possível.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela