Secções
Entrar

Novo adjunto de ministra tem 21 anos, não tem experiência e entra com salário de 4 mil euros

CM 09 de novembro de 2022 às 09:56

Despacho publicado em Diário da República revela que jovem terminou este ano a licenciatura e ainda nem sequer concluiu o mestrado.

A ministra Mariana Vieira da Silva contratou um jovem de 21 anos recém-licenciado e sem experiência profissional.

Tiago Alberto Ramos Cunha nasceu no Porto, é o novo adjunto da ministra da Presidência e ganha um salário de cerca de 4000 euros. O despacho publicado na passada segunda-feira em Diário da República revela que o jovem adjunto terminou este ano a licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto e ainda nem sequer concluiu o mestrado.

Numa nota para o JN, o ministério declarou que a nomeação se baseou “na adequação do perfil do nomeado à natureza das funções do gabinete, nos termos da lei e com plena observância das regras aplicáveis, incluindo a remuneração, seguindo o princípio que para trabalho igual salário igual, independentemente da idade”. E diz também que “a filiação partidária no Partido Socialista nunca foi critério de recrutamento”. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela