Secções
Entrar

Ministro sobre polémica com Patrícia Gaspar: "Tenho por hábito confiar na palavra as pessoas"

CM 13 de janeiro de 2023 às 13:54

"Tenho por hábito confiar na palavra das pessoas, por isso confio naquilo que me foi dito", disse José Luís Carneiro.

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, respondeu, esta sexta-feira, às perguntas dos jornalistas relativamente ao facto de o namorado da secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, ter sido contratado e promovido a um patamar salarial superior pela Câmara do Barreiro, liderada pelo PS.

Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, Rui Laranjeira

O ministro começou por dizer que a escolha "não é da responsabilidade do Ministério da AI, mas sim da Câmara Municipal do Barreiro", mas que "se houver responsabilidades para apurar, obviamente serão apuradas".


No entanto, José Luís Carneiro admitiu ter questionado a secretária de Estado sobre o assunto: "Quando a secretária de Estado da Proteção Civil me disse que tinha sido abordada sobre um órgão da comunicação social sobre a situação, perguntei-lhe se alguma vez tinha falado com o presidente da Câmara sobre a questão e a secretária de Estado disse-me que não".

O ministro acrescentou ainda que confia na palavra de Patrícia Gaspar: "Eu tenho por hábito confiar na palavra as pessoas, por isso confio naquilo que me foi dito pela secretária de Estado".

Sobre a escolha de Rui Laranjeira, para coordenador municipal da Proteção Civil do Barreiro, José Luís Carneiro disse que "só o presidente da Câmara pode responder".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela