
Mau tempo: Secretária de Estado diz que meios foram reforçados e deixa apelo à população
"A informação que temos é que todo o continente será afetado por precipitação intensa, vento forte e agitação marítima", alertou Patrícia Gaspar.
"A informação que temos é que todo o continente será afetado por precipitação intensa, vento forte e agitação marítima", alertou Patrícia Gaspar.
O presidente da Liga dos Bombeiros Voluntários, António Nunes, admite a sua preocupação com a antiguidade da frota não só por causa da segurança das corporações como pela eficácia no combate aos incêndios.
Viaturas disponíveis também aumentam em 157, passando dos 2.833 veículos para os 2.990.
A criança tem 10 anos e o salvamento aconteceu na localidade de Antáquia, região de Hatay.
Os últimos dois meses em Portugal foram inéditos na explosão e intensidade de escândalos relacionados com a conduta de políticos e altos quadros no exercício dos respectivos cargos. Embora inéditos, estes casos não são, porém, surpreendentes, mas sim o culminar de anos de falta de padrões éticos.
São elegíveis como beneficiários os bombeiros voluntários, os serviços municipais de proteção civil e os sapadores florestais.
"Tenho por hábito confiar na palavra das pessoas, por isso confio naquilo que me foi dito", disse José Luís Carneiro.
A secretária de Estado da Proteção Civil é do Barreiro e foi mandatária do PS no concelho em 2021. Agora a autarquia nomeou o namorado para liderar a proteção civil.
Newsletter quinta-feira
O desastre comunicacional do Governo, o café dos Açores e duas opiniões sobre a demissão de Marta Temido.
A silly season ficou marcada por alguns momentos infelizes no discurso do executivo. Do “é estrutural” ao “agora é que vai ser”, várias justificações geraram críticas. O que é que correu mal? O "mata-borrão" foi de férias, aponta um especialista.
A opinião de João Pereira Coutinho, em podcast.
Patrícia Gaspar já não se pode queixar: um algoritmo muito sábio que ela lá tem indicava que os incêndios deste Verão seriam muito piores, atendendo à seca extrema e às temperaturas marroquinas. Não foram. Só ardeu 70% do previsto, disse a senhora.
Saiba o que pode ou não fazer. Pico de calor, ventos e situação de seca severa e extrema motivou decisão do Governo.
Mais de 1.500 operacionais estão envolvidos no combate ao fogo que teve início na Covilhã e se espalhou a mais três concelhos.
O Governo reconheceu ter havido falhas no manuseamento de equipamentos durante o combate ao incêndio em Leiria, mas rejeita que as mesmas tenham sido no sistema SIRESP.