Secções
Entrar

Ministro da Saúde lamenta perturbação por recolha de corpo no velório

08 de novembro de 2017 às 10:45

Adalberto Campos Fernandes lamentou "a forma perturbada como tudo aconteceu".

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, lamentou esta quarta-feira o "incómodo e perturbação" causado à família da vítima de Legionella que se encontrava a ser velada na terça-feira, quando a polícia recolheu o corpo para autópsia.

1 de 7
Adalberto Campos Fernandes
Foto: Mário Cruz/Lusa
Foto: José Sena Goulão/Lusa
Foto: Getty Images
Foto: António Pedro Santos/Lusa
Foto: Manuel de Almeida/Lusa

Campos Fernandes lembrou contudo que "é fundamental que o Ministério Público cumpra o seu trabalho e compreenda o que falhou ou correu mal" no surto de Legionella no hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. O ministro disse não ter tido ainda ocasião de falar com a Procuradoria-geral da República, mas lamentou "a forma perturbada como tudo aconteceu".

O corpo de uma das vítimas mortais do surto de Legionella no Hospital São Francisco Xavier foi recolhido pela PSP quando estava a decorrer o velório em Campo de Ourique, por ordem do DIAP. Segundo a mesma fonte, a situação "foi desconfortável", mas teve que ser cumprida.

Fonte do Comando Nacional da PSP confirmou à Lusa que o corpo foi recolhido durante o velório, explicando que se tratou de cumprir um "procedimento obrigatório".

O Ministério Público ordenou igualmente a autópsia ao corpo da outra vítima mortal, o que originou que a data das cerimónias fúnebres tivesse de ser alterada, disse à Lusa fonte da família.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela