Secções
Entrar

Militares da GNR acusados de burla e falsificação de documentos

23 de novembro de 2017 às 15:55

O Ministério Público de Penafiel acusou dois militares da GNR da prática de um crime de burla qualificada e de um crime de falsificação de documentos.

O Ministério Público de Penafiel informou hoje ter acusado três arguidos, dois dos quais militares da GNR, da prática, em co-autoria, de um crime de burla qualificada, na forma tentada, e de um crime de falsificação de documentos.

Segundo a página na Internet da Procuradoria-Geral distrital do Porto do Ministério Público (MP), o caso remonta a 3 de Março de 2016, quando os dois militares da GNR, que seguiam numa viatura policial em Penafiel, embateram noutro veículo conduzido pelo terceiro arguido, desrespeitando um sinal de stop.

O sinistro provocou danos na viatura policial e no segundo veículo, num montante superior a 7.000 euros, que teriam de ser suportados pelo agente que conduzia o automóvel da GNR.

Para evitar essa situação, segundo o MP, os dois militares acordaram com o terceiro arguido que o acidente fosse apresentado à sua companhia de seguros "com uma dinâmica diversa da que tinha ocorrido", aproveitando o facto de possuir seguro automóvel que cobria danos próprios.

"Dando concretização a este acordo, elaboraram versões do acidente que não correspondiam à verdade e um dos militares fê-las constar de participação de acidente de viação, depois remetida à companhia de seguros para que assumisse a responsabilidade pelo sinistro", lê-se na informação do MP.

A companhia de seguros recusou assumir aquela responsabilidade, depois de ter averiguado as circunstâncias do sinistro, assinala ainda a acusação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela