Secções
Entrar

Miguel Pinto Luz recusa contribuir para "divisionismos" no PSD

10 de janeiro de 2019 às 15:39

Críticos de Rui Rio têm as assinaturas suficientes para obrigar à convocação de um Conselho Nacional extraordinário com vista à destituição do atual líder.

O vice-presidente da Câmara de Cascais Miguel Pinto Luz afirmou, esta quinta-feira, que não irá contribuir para "divisionismos" no PSD, e considerou extemporâneo falar em "hipotéticas candidaturas" à liderança, uma vez que não há eleições marcadas.

À entrada para a Convenção Europa e Liberdade, na qual é orador, o antigo líder da distrital de Lisboa do PSD foi questionado sobre o eventual avanço de Luís Montenegro como alternativa ao atual líder,Rui Rio. "Avanço para quê? Não há eleições marcadas, como tenho sucessivamente dito. Acho que é extemporâneo falar num cenário que não está em cima da mesa sequer, deixemos a vida rolar e não queiramos constantemente ultrapassar a realidade", afirmou aos jornalistas.

Miguel Pinto Luz, que em outubro defendeu em entrevista aoObservadorque Rui Rio deveria ir a eleições, admitiu ser necessária mais "combatividade política no terreno". "Tiram-me o sono sondagens que dão oPSDnão tão representativo na sociedade portuguesa, mas essa discussão deve ser feita internamente e não me verão a contribuir em nada para divisionismos ou para situações de mais desequilíbrios dentro do PSD", declarou.

Alguns órgãos de comunicação social,incluindo a SÁBADO, noticiaram que os críticos de Rui Rio já têm as assinaturas suficientes para obrigar à convocação de um Conselho Nacional extraordinário com vista à destituição do atual líder e que o antigo líder parlamentar Luís Montenegro confirmará nos próximos dias que está disponível para ser candidato à liderança contra Rui Rio.

Luís Montenegro, que já no Congresso do PSD, em fevereiro, admitiu disputar no futuro a liderança do partido, afirmou na quarta-feira naTSFque falará "muito em breve" sobre o partido.

"Muito em breve falarei sobre o estado do PSD, falarei mesmo sobre o futuro do PSD porque entendo que este estado de coisas tem de acabar e isto tem de mudar: o PSD assim não se vai conseguir afirmar", disse, no programaAlmoços Grátis.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela