Secções
Entrar

Médicos de Lisboa investigados por falsificarem presenças

SÁBADO 27 de junho de 2022 às 07:31

Inquérito começou em 2019, depois da denúncia de outro médico. Continuam todos em funções e podem manter-se até à conclusão do processo.

Mais de vinte médicos de hospitais do centro de Lisboa foram constituídos arguidos por falsificarem entradas e saídas do serviço, avança o jornalPúblico. A investigação do Ministério Público começou em 2019, depois da denúncia de um outro médico.

Os profissionais em causa ainda não foram acusados e continuam todos em funções, o que pode manter-se até ao desfecho do processo judicial. Em causa estarão crimes como falsidade informática e burla.

Na sequência das denúncias, foram feitas buscas a algumas unidades que compõem o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC), constituído pelo Hospital São José, Santa Marta, Capuchos, Dona Estefânia ou a Maternidade Alfredo da Costa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela