Secções
Entrar

Marcelo: "Não estou preocupado com a passagem do Orçamento do Estado"

05 de janeiro de 2020 às 12:47

"Até chegar a Belém ainda demora tempo", frisou o Presidente da República, acerca do anúncio feito pelo BE.

O Presidente da República,Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que aguarda "serenamente" a fase da generalidade doOrçamento do Estado para 2020(OE2020), que decorre esta semana no parlamento, reiterando que não está preocupado com a passagem do documento.

À margem da cerimónia de largada do navio-escola Sagres, que partiu hoje para uma viagem de 371 dias no âmbito das comemorações do V Centenário da Circum-Navegação do navegador português Fernão de Magalhães, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado sobre o anúncio feito no sábado pelo BE de que não vai votar a favor do OE2020 na generalidade, deixando em aberto a possibilidade de se abster ou votar contra, sentido de voto que faz depender das negociações com o Governo.

"Eu não quero comentar isso. Isso é uma questão que está em curso e que vai ser debatida na generalidade esta semana. Aguardo serenamente, depois será a fase da especialidade", respondeu aos jornalistas, numa resposta muito breve.

Uma vez que "até chegar a Belém ainda demora tempo", o Presidente da República reiterou o que tem dito "desde o início": "eu não estou preocupado com a passagem do Orçamento do Estado".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela