Secções
Entrar

Marcelo elogia "diversidade de posições" do parlamento

06 de janeiro de 2017 às 15:43

Marcelo Rebelo de Sousa falou perante o presidente, vice-presidentes e secretários da Mesa da Assembleia da República e líderes parlamentares

O Presidente da República elogiou hoje a Assembleia da República pela sua "capacidade abrangente" e "diversidade de posições", e considerou que "os portugueses se sentem representados na sua Assembleia da República".

Marcelo Rebelo de Sousa falava perante o presidente, vice-presidentes e secretários da Mesa da Assembleia da República e líderes parlamentares, que lhe vieram apresentar cumprimentos de ano novo, numa cerimónia realizada na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém, seguida de almoço.

"É com alegria que eu vejo que os portugueses se sentem representados na sua Assembleia da República, na diversidade de posições. Estou a pensar naqueles que integram o Governo, naqueles que o apoiam não o integrando, naqueles que o apoiam com intermitências ou têm uma posição equidistante e nas oposições existentes. Todos eles acabam por traduzir, de facto, a riqueza do pensamento do povo português", declarou o chefe de Estado.

Segundo o Presidente da República, uma razão pela qual Portugal não tem "fenómenos que existem noutras democracias europeias" é precisamente "a capacidade abrangente e a diversidade de posições das formações com assento parlamentar".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela