Secções
Entrar

Mais de 1.100 operacionais combatem cinco maiores fogos em Portugal

06 de agosto de 2020 às 19:41

Maiores incêndios rurais estão concentrados sobretudo na região Centro. Bombeiros são acompanhados por 16 meios aéreos.

Mais de 1.100 operacionais e 16 meios aéreos estão a combater hoje à tarde os cinco maiores incêndios rurais em território continental, concentrados sobretudo na região Centro, de acordo com dados da Proteção Civil.

Segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 19:00 estavam no terreno 1.115 operacionais das forças de socorro e segurança, 334 meios terrestres e um total de 16 meios aéreos a combater os cinco maiores incêndios.

Às 19:25, o incêndio com mais meios registava-se numa zona de mato em Sernancelhe, no distrito de Viseu, com 295 operacionais, 88 veículos e três meios aéreos e estava ativo desde as 12:02.

No Fundão, Castelo Branco, lavra um incêndio numa zona de povoamento florestal, desde cerca das 14:00, mobilizando 268 operacionais, 77 veículos e oito meios aéreos. 

No distrito da Guarda, no concelho de Sabugal, um incêndio em mato lavra desde as 13:46, contando com 206 operacionais, 63 veículos e dois meios aéreos.

Em Porto de Mós, no distrito de Leiria, lavra um incêndio numa zona de mato, desde as 02:45, que mobiliza 193 operacionais, 60 veículos e um meio aéreo. 

Já em Alijó, no distrito de Vila Real, estão 165 operacionais, 48 veículos e dois meios aéreos a tentar combater um incêndio que começou ao início da tarde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela