Secções
Entrar

Jovem de 15 anos morre atropelada em Lisboa

Lusa 05 de abril de 2025 às 12:22

O suspeito colocou-se em fuga, mas entregou-se às autoridades duas horas depois. O atropelamento ocorreu pelas 0h10 de hoje, na zona de Santos,

Uma jovem de 15 anos morreu, após ter sido atropelada na madrugada de hoje, na Avenida 24 de Julho, em Lisboa.

O suspeito colocou-se em fuga, mas entregou-se às autoridades duas horas depois, segundo comunicado da PSP.

Em comunicado, a PSP informa que o atropelamento ocorreu pelas 00:10 de hoje, na zona de Santos, sendo que a jovem de 15 anos foi transportada em estado grave para o Hospital de São José, em Lisboa, onde acabou por falecer.

Segundo a mesma nota, a jovem foi atropelada quando "procedia à travessia da referida artéria" e o condutor colocou-se em fuga.

"Com a imediata conjugação de esforços de várias valências do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP foi possível, algum tempo depois, localizar a viatura parada e abandonada, e com danos coincidentes com o sucedido", acrescenta.

Cerca de duas horas depois, pelas 02:18, o suspeito entregou-se na Esquadra do Rato, assumindo a autoria do atropelamento, tendo sido identificado, constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.

A PSP "apresenta as condolências à família enlutada e, na dependência do Ministério Público, está a encetar diligências para se tentar apurar as circunstâncias desta trágica ocorrência", remata.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela