Jovem agredida por cerca de 30 colegas numa escola em Cascais
Adolescentes terão usado redes sociais para incitarem à violência sobre a rapariga de 15 anos. Momento foi gravado e partilhado na Internet.
Uma rapariga de 15 anos, que frequentava a Escola Secundária de Alvide, em Cascais, foi espancada por cerca de três dezenas de colegas. As imagens do ataque acabaram por ser publicadas nas redes sociais e a jovem teve de receber acompanhamento hospitalar.
Segundo avança oCorreio da Manhã, tudo terá começado esta segunda-feira, quando a vítima foi importunada num corredor por uma colega. Já no período da tarde, depois do término das aulas, a jovem saiu da escola acompanhada por um amigo, mas os dois foram perseguidos por dezenas de outros colegas que terão sido incitados a participar no momento de violência através das redes sociais.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) esclareceu que todos os envolvidos no ataque são menores de idade e que o caso acabou por ser remetido para o Ministério Público que estará neste momento a "desenvolver diligências para identificar os agressores".
O Correio da Manhãdiz ainda que contactou a direção do Agrupamento de Escolas de Alvide de forma a perceber quais as medidas que estariam a ser tomadas, mas que a única resposta que recebeu foi que o diretor Miguel Soares estaria "numa reunião".
A adolescente foi encaminhada para o serviço de urgência pediátrica do Hospital de Cascais, onde deu entrada com "vários traumatismos, escoriações nas pernas e braços e cortes nas mãos".
Edições do Dia
Boas leituras!