Secções
Entrar

Jerónimo de Sousa vê PS "sensível" à precariedade

03 de setembro de 2016 às 19:21

"Creio que está sensível (o Governo) para isso, mas é uma matéria em que não bastam as boas palavras. É preciso agir", disse o líder comunista na 40ª edição do Avante

O líder comunista declarou hoje que o PS e o seu Governo parece "sensível" à questão da precariedade no trabalho, mas apelou à acção, quer no parlamento, mas também no mercado de trabalho, sobretudo, por parte dos jovens.

Na 40.ª Festa do "Avante!", Seixal, Jerónimo de Sousa visitou a exposição sobre o tema dos vínculos frágeis de trabalho, no espaço central do recinto comunista e lamentou o "flagelo social" em que se tornou, atingindo "particularmente a juventude, as gerações mais novas".

"Creio que está sensível (o Governo) para isso, mas é uma matéria em que não bastam as boas palavras. É preciso agir. Com a luta desses trabalhadores atingidos pela precariedade, a acção, a mobilização e intervenção política e sindical e as medidas que nós e outros preconizam, acho que é possível combater esta chaga social", disse o secretário-geral do PCP.

Questionado sobre medidas concretas a serem incluídas no próximo orçamento do Estado, Jerónimo de Sousa sugeriu alternativas, aproveitando a nova maioria de esquerda no hemiciclo de São Bento.

"Eu não centrava tudo no Orçamento do Estado para 2017. Muitas das medidas que podem ser tomadas é no quadro da nova correlação de forças existente na Assembleia da República e na identificação comum em relação ao problema, mas não basta constatar, preocuparmo-nos, é preciso agir, tomar medidas, seja na sede legislativa por excelência (AR), seja pelo Governo que também assumiu este combate", afirmou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela