Secções
Entrar

INEM foi alvo de ataque informático

CM 15 de dezembro de 2022 às 17:10

Não há evidência de que os dados dos clientes tenham sido comprometidos.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi alvo de um ataque informático, esta quinta-feira, mas não se registaram impactos nos sistemas de urgência nem na atividade de emergência médica pré-hospitalar. Não há evidência de que os dados dos clientes tenham sido comprometidos.

DR

Segundo comunicado divulgado pelo Serviço Nacional de Saúde, foram "prontamente ativados os protocolos de segurança previstos para esta situação e implementadas as medidas de resposta necessárias. No decurso da ativação destes procedimentos, o INEM notificou de imediato o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) e a Polícia Judiciária".

"O INEM continuará a supervisionar as suas redes informáticas em permanente contacto com as entidades competentes, com as quais trabalha em estreita e permanente articulação", refere ainda a nota.

 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela