Secções
Entrar

Idosa morta à bengalada num lar por outra idosa

09 de maio de 2016 às 15:11

Crime ocorreu no quarto que as duas idosas partilhavam no lar da Santa Casa da Misericórdia de Ourique. A alegada homicida foi encaminhada sob custódia para o serviço de psiquiatria do hospital de Beja

Uma idosa, de 69 anos, matou outra, de 88 anos, com uma bengala, no domingo à noite, no lar da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, no Alentejo.

A homicida "agrediu violentamente" a vítima com uma bengala, provocando-lhe a morte, explicou a GNR esta segunda-feira, precisando que o crime ocorreu cerca das 22h50 de domingo no quarto que as duas idosas partilhavam no lar da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, no distrito de Beja.

Segundo a fonte, a GNR deslocou-se ao lar e, por se tratar de um homicídio, entregou o caso à Polícia Judiciária, que encaminhou a homicida sob custódia para o serviço de psiquiatria do hospital de Beja. A mesma fonte da GNR disse que se desconhecem, por enquanto, os motivos do homicídio.

Num comunicado enviado àLusa, a Santa Casa da Misericórdia de Ourique lamenta a morte da idosa, que ocorreu "em circunstâncias ainda não devidamente esclarecidas".

Segundo a Misericórdia de Ourique, a idosa que "alegadamente agrediu mortalmente a vítima estava a ser acompanhada pelo serviço de psiquiatria do hospital de Beja, que lhe concedeu altas consecutivas".

A Santa Casa da Misericórdia de Ourique refere que já disponibilizou apoio psicológico à família da vítima e que, "oportunamente", dará "outros possíveis esclarecimentos" sobre o caso, que "não se encontram em segredo de justiça".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela