Secções
Entrar

Homem detido em Ovar por injúrias e agressões a agentes da PSP

12 de agosto de 2019 às 16:56

Os agentes foram chamados ao local em virtude de um indivíduo estar, alegadamente, a atiçar um cão contra os transeuntes.

A PSP deOvardeteve esta segunda-feira de madrugada, pelas 03:00, um homem, de 25 anos, por injúrias e agressões a elementos policiais, junto a um estabelecimento comercial, informou aquela força policial.

Segundo um comunicado daPSP, os agentes foram chamados ao local, em virtude de um indivíduo estar, alegadamente, a atiçar um cão contra os transeuntes.

"Chegada ao local, um dos polícias solicitou que o referido indivíduo (na posse de um cão, com trela) se identificasse, tendo recusado", refere a mesma nota.

Ainda de acordo com a polícia, o homem não acatou as determinações dos polícias, afastou-se, dirigiu-se ao interior de um estabelecimento, ameaçou o proprietário, partiu várias garrafas e copos.

A PSP esclarece que o indivíduo continuou a resistir e a ofender os polícias, adiantando que "foi necessário chamar reforços, utilizargás pimentae usar da força estritamente necessária para levar a efeito a detenção".

O detido foi transportado ao Hospital de Santa Maria da Feira e no interior daquela unidade hospitalar terá começado a ofender o corpo clínico, tornando-se mais agressivo, tendo sido necessário recorrer à sedação, refere o comunicado da PSP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela