Secções
Entrar

Homem de 61 anos mata mulher a tiro em Vila Nova de Famalicão

18 de agosto de 2019 às 10:54

Bombeiros ainda tentaram reanimar o agressor mas o óbito acabou por ser declarado no local.

Duas pessoas morreram hoje em Famalicão, distrito de Braga, num caso que leva as autoridades a suspeitar do homicídio de uma mulher seguido de suicídio do marido, disseram à Lusa fontes da Proteção Civil.

"Recebemos um alerta para um quadro de violência doméstica, referindo já um homicídio seguido de suicídio. Quando chegámos ao local, tinha já sido declarado o óbito de uma mulher de 56 anos. A um homem de 61 anos ainda foram prestadas manobras de suporte imediato de vida, mas acabou por morrer no local", descreveu à Lusa Rui Costa, segundo comandante dos Bombeiros Famalicenses.

A mesma fonte acrescentou que o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga, pelas 09:15, duas pessoas foram encontradas mortas em casa, suspeitando-se que "um homem matou a esposa e depois matou-se".

De acordo com a página da Internet da Proteção Civil, o "suicídio/homicídio consumado" aconteceu em Gondifelos, Famalicão e para o local foram mobilizados 11 homens e seis viaturas.

Os detalhes do crime ainda não são conhecidos, mas este pode ser o 18.º caso de uma mulher morta no contexto de violência doméstica.

Saiba mais no Correio da Manhã. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela