Secções
Entrar

GNR abre processo de averiguações a agressão ao repórter da TVI

Record 28 de abril de 2021 às 11:53

A GNR explicou que o militar a quem o jornalista pediu ajuda "não presenciou as agressões", mas "rapidamente" tentou "acalmar os ânimos".

A GNR abriu um processo de averiguações à atuação dos militares destacados para o jogo entre o Moreirense e o FC Porto na sequência das agressões por parte de Pedro Pinho ao repórter da TVI. A informação está a ser avançada esta quarta-feira pela TVI.

Terça-feira, o presidente do PSD considerou  "intolerável" a alegada "inação dos elementos da GNR", considerando que deveria haver um processo de averiguações."Se o relato da TVI é rigoroso, então, a inação dos elementos da GNR é intolerável", escreveu Rui Rio na rede social Twitter.

O 'tweet' foi acompanhado de um link para uma notícia da TVI24, que dava conta de que a GNR esclareceu "a posição do guarda sobre as agressões" ao repórter de imagem daquele órgão de comunicação social, no recinto do Moreirense, depois do final do jogo com o FC Porto.

De acordo com o que foi avançada terça-feira pela  TVI, a GNR explicou que o militar a quem o jornalista pediu ajuda "não presenciou as agressões", mas "rapidamente" tentou "acalmar os ânimos".

A publicação do dirigente social-democrata no Twitter acrescentou que "ver um bandalho a agredir um cidadão e não interferir de imediato para o evitar - agravado com o facto de se tratar de um crime público - exige um processo de averiguações".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela