Morreram quatro funcionários da Santa Casa da Misericórdia na sequência do descarrilamento
Ao todo estão envolvidos neste acidente sete colaboradores desta instituição. Apenas três sobreviveram, avança a CNN.
Quatro funcionários da Santa Casa da Misericórdia morreram na sequência do descarrilamento do Elevador da Glória, que se deu na tarde de quarta-feira. A notícia está a ser avançada pela CNN Portugal que refere que duas das vítimas seriam técnicos do Departamento do Planeamento da insituição.
O canal noticia ainda que ao todo estão envolvidos neste acidente sete colaboradores da Santa Casa. Destes, apenas três sobreviveram.
Esta notícia surge momentos depois de o provedor da instituição, Paulo Sousa, ter enviado um comunicado às redações a informar que alguns dos seus colaboradores ficaram feridos e desaparecidos.
"Como é do conhecimento de todos, este acidente resultou em várias vítimas, algumas das quais mortais, e, infelizmente, entre os passageiros encontravam-se colegas nossos, apanhados de forma absolutamente inesperada por esta tragédia", lê-se no comunicado.
"Para além dos colaboradores que se encontram hospitalizados (...) não foi possível até ao momento confirmar formalmente o envolvimento global dos colaboradores da Santa Casa neste acidente, nomeadamente daqueles que se encontram desaparecidos", continua o comunicado.
O provedor disse ainda esta quinta-feira que "acompanhou durante toda a noite esta situação" e que continuará a fazê-lo e lamenta ainda o trágico episódio.
"Sabemos que nestes momentos nenhuma palavra é suficiente, mas não podíamos deixar de expressar os nossos sinceros votos de rápidas melhoras aos colaboradores que se encontram neste momento hospitalizados e manifestar a nossa solidariedade para com os seus familiares."
Esta mensagem surge menos de um dia depois de um descarrilamento do Elevador da Glória ter provocado 16 mortos e 21 feridos. Entre as pessoas que se encontram neste momento hospitalizadas estão quatro portugueses.
Notícia atualizada às 13h46 com a correção do número de mortos para 16 em vez de 17 como tinha sido anunciado pela Proteção Civil, esta manhã.