Secções
Entrar

Francisco J. Marques e Júlio Magalhães vão a julgamento no caso dos emails do Benfica

Diogo Barreto 20 de junho de 2022 às 17:04

O juiz de instrução Carlos Alexandre pronunciou ainda Diogo Faria. Em causa estão os crimes de violação de correspondência e ofensa a pessoa coletiva.

O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, o comentador Diogo Faria, e o jornalista Júlio Magalhães, ex-diretor do Porto Canal, foram todos pronunciados pelo juiz de instrução Carlos Alexandre. Em causa estão os crimes de violação de correspondência e ofensa a pessoa coletiva no âmbito da divulgação de vários emails do Benfica no porto Canal,avança a CNN

Júlio Magalhães e Francisco J. Marques Ricardo Jr

Na acusação deduzida em fevereiro de 2020, o Ministério Público acusou Francisco J. Marques, Júlio Magalhães e Diogo Faria de crimes de violação de correspondência e de acesso indevido. Em causa está a divulgação no Porto Canal de emails do Sport Lisboa e Benfica. O MP conclui ainda que num dos programas, o de 6 de junho de 2017, Francisco J. Marques truncou os emails lidos na televisão do clube para propagar a ideia de que o Benfica tinha posto em prática uma estratégia de corrupção – o que não corresponde à verdade, lidos os emails originais. A acusação, que resultou de uma queixa apresentada pelo clube liderado por Luís Filipe Vieira não identifica o autor da intrusão informática e do roubo dos em

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela