Secções
Entrar

Fernando Valente nega em tribunal ter matado Mónica Silva e ser pai do bebé

CM 19 de maio de 2025 às 15:50

Advogado da família de grávida da Murtosa admitiu que vai pedir a leitura do primeiro interrogatório para "confrontar" Fernando Valente.

O advogado da família de Mónica Silva, António Falé de Carvalho, afirmou, esta segunda-feira, que Fernando Valente negou na primeira sessão de julgamento ter matado a grávida da Murtosa.

Fernando Valente

Durante a manhã, Fernando Valente aceitou prestar declarações. "Negou todos os factos e a autoria do crime", afirmou o advogado.

Sobre a alegada relação entre Valente e a grávida da Murtosa, o arguido disse em tribunal que era um "relacionamento pontual". O principal suspeito acrescentou ainda que "não é o pai" do filho que Mónica Silva esperava, defendendo que era de uma relação anterior da vítima.

António Falé de Carvalho admitiu que vai pedir a leitura do primeiro interrogatório para "confrontar" Fernando Valente.

À chegada do tribunal de Aveiro para o julgamento que decorre à porta fechada, Fernando Valente foi insultado por populares: "Assassino! devias de estar na cadeia".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela