Secções
Entrar

Fernando Madureira recusa dar código do telemóvel para perícias

Correio da Manhã 03 de fevereiro de 2024 às 14:46

Juiz encontrou matéria nova em mensagens e áudios de Whatsapp de quatro outros telemóveis.

Os crimes imputados aos elementos dos 'Super Dragões' detidos no âmbito da Operação Pretoriano podem ser agravados. Quatro telemóveis continham mensagens e áudios de Whatsapp vistos pelo juiz como matéria nova.

Neste conjunto não se inclui o telemóvel de Fernando Madureira. 'Macaco' recusou-se a dar o código.

O juiz passou a matéria para o MP e dará oportunidade aos advogados de conhecer a prova, antes de confrontar os arguidos.

O interrogatório aos suspeitos prossegue este sábado, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto. Fernando Madureira, chefe da claque do FC Porto, responde por branqueamento de capitais e é o último a ser ouvido.

Operação Pretoriano

Oprimeiro interrogatório judicialcomeçou na quinta-feira. O MP realça os perigos de continuação da atividade criminosa, de perturbação do inquérito, de alarme social e de fuga.

Na quarta-feira, uma megaoperação da PSP resultou na detenção de Fernando Madureira, daesposa Sandra Madureirae de dez outros elementos dos 'Super Dragões'. A polícia apreendeu diversas armas e estupefacientes, um cofre com 50 mil euros, três carros topo de gama de Fernando Madureira, bem como material informático e peças de vestuário.

A investigação debruça-se sobre as agressões registadas na Assembleia-Geral do FC Porto de 13 de novembro e sobre as ameaças ao candidato à presidência do clube André Villas-Boas.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela