Escolas vão decidir se encerram em Lisboa. Várias já o fizeram
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa afirmou que ainda não houve uma decisão geral acerca do encerramento das escolas.
Perante a situação de mau tempo que afeta os distritos de Lisboa e Setúbal, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa afirmou que ainda não houve uma decisão acerca do encerramento das escolas. Contudo, o autarca avançou que alguns estabelecimentos de ensino não vão abrir caso não tenham condições. A maioria das escolas está hoje aberta, apesar dos efeitos do mau tempo sobretudo no distrito de Lisboa, cabendo a cada estabelecimento avaliar se tem condições para se manter aberto, disse o Ministério da Educação à Lusa.
A Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Benfica, encerrou devido ao mau tempo.
Em Lisboa, a escola secundária de Camões vai fechar, com os docentes e alunos a serem alertados para não se dirigir à escola.
A escola secundária Filipa de Lencastre irá fechar, também, bem como a escola primária n.º 154.
O liceu Pedro Nunes também se encontra encerrado.
Em Oeiras, a câmara mandou encerrar as escolas.
Lisboa encontra-se em alerta vermelho por causa do mau tempo, com várias vias intransitáveis e problemas nos transportes.
A baixa de Algés, em Oeiras, encontra-se de novo intransitável. O Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, acaba anunciou o encerramento das escolas no concelho de Oeiras.
O Instituto Espanhol de Lisboa, no Largo D. Estefânia, suspendeu as aulas por causa das inundações.
O Instituto Superio Técnico, na Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa, fechou, bem como o Instituto Superior de Agronomia, na Ajuda. A Nova SBE, em Oeiras, cancelou os exames que se iam realizar esta terça-feira e os alunos da Nova IMS, em Campolide, estão a ter aulas a partir de casa.
Também o ISCTE, em Lisboa, optou por cancelar os exames marcados para esta terça-feira.
Veja aqui as imagens do caos na capital causado pelo mau tempo.
Edições do Dia
Boas leituras!