Secções
Entrar

Encontrado corpo durante buscas por jovem de 13 anos desaparecido no rio Tejo

24 de agosto de 2020 às 08:25

Cadáver foi encontrado preso num cabo no fundo do rio.

Foi encontrado um corpo durante as buscas pelo jovem de 13 anos que estava desaparecido no rio Tejo no Seixal. Segundo Diogo Branco, capitão do porto de Lisboa, "tudo aponta" que se trate do corpo do jovem desaparecido. 

O cadáver estava preso num cabo no fundo do rio Tejo, a cerca de 20 metros do cais, quando foi avistado e as autoridades preparam-se agora para o extrair da água. 

As buscas para encontrar o jovem, na zona da Ponta dos Corvos, no Seixal, foram retomadas cerca das 06h30 desta segunda-feira, disse à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN), após terem sido interrompidas ao pôr-do-sol.

Nas operações desta segunda-feira estão empenhados "uma mota de água e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa e uma embarcação do comando-local da Polícia Marítima de Lisboa para assegurar a interdição da área onde o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima".

No local, vão estar também os mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas que vão efetuar as operações de mergulho, bem como uma equipa da Polícia Marítima por terra.

A autoridade indica que também estará empenhado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima. De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido cerca das 17:00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela