Secções
Entrar

Duas mulheres detidas por maus-tratos a crianças em creche nas Caldas da Rainha

27 de novembro de 2020 às 17:09

Os militares apuraram que as suspeitas, de 45 e 55 anos, "haviam infligido maus-tratos físicos a, pelo menos, sete crianças, entre os cinco meses e os 5 anos, numa creche".

Duas mulheres foram detidas por maus-tratos a, pelo menos, sete crianças, entre os cinco meses e os 5 anos, numa creche das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, anunciou hoje a GNR.

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de 15 dias, os militares apuraram que as suspeitas, de 45 e 55 anos, "haviam infligido maus-tratos físicos a, pelo menos, sete crianças, entre os cinco meses e os 5 anos, numa creche", refere a GNR em comunicado.

Segundo aquela força de segurança, as suspeitas exerciam também "um total controlo sob as restantes funcionárias [da creche], sob coação e ameaças, no sentido de não serem tornados públicos os maus-tratos".

As suspeitas estão hoje a ser presentes ao Tribunal de Leiria para a aplicação de medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela