Secções
Entrar

Duas crianças sequestradas em Lisboa pela mãe foram resgatadas pela polícia

16 de setembro de 2019 às 07:16

Sequestro ocorreu em pleno Jardim Zoológico. Mãe foi ajudada por quatro homens e todos foram detidos.

Duas crianças, de 4 e 1 ano de idade, foram sequestradas pela mãe biológica, ao final da tarde de domingo, com a ajuda de quatro homens, quando estavam com uma tia, em Lisboa, tendo posteriormente sido resgatadas pela polícia.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) disse à Lusa que se tratou de um caso relacionado com a regulação do poder paternal das duas crianças, que estão à guarda da tia, alegadamente por problemas psiquiátricos da mãe e do pai biológicos.

O alerta foi dado pela tia, ao final da tarde de domingo, depois de ter sido abordada, junto ao Jardim Zoológico de Lisboa, pela mãe das crianças, que se fazia acompanhar por mais quatro homens e que lhe retiraram as crianças à força.

A tia, que será familiar do pai biológico, contactou as autoridades policiais através do 112 e forneceu-lhes a morada da mãe das crianças, que reside em Santo António dos Cavaleiros, em Loures, para onde se dirigiu uma equipa da investigação criminal e um carro patrulha.

A fonte do COMETLIS adiantou à Lusa que os cinco suspeitos foram apanhados em flagrante, tendo sido imediatamente detidos e as crianças entregues à tia.

A mesma fonte acrescentou que a mãe e os quatro homens estão detidos nas instalações do COMETLIS e que deverão ser presentes a tribunal durante o dia de segunda-feira.

Pela natureza do crime, o caso foi também encaminhado para a Polícia Judiciária.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela