Secções
Entrar

Dois tripulantes resgatados de veleiro nos Açores

08 de setembro de 2019 às 22:40

Para resgatar os dois tripulantes foi empenhado o navio mercante "SEASONG", que se encontrava "a navegar na área".

Um helicóptero da Força Aérea Portuguesa (FAP) resgatou hoje à tarde dois tripulantes que se encontravam a bordo de um veleiro com "o mastro partido, ao largo da ilha do Pico", anunciou a Marinha.

Segundo um comunicado de imprensa, os dois tripulantes, de "nacionalidades portuguesa e polaca", seguiam no veleiro "Amália", de "bandeira do Reino Unido", mas a embarcação encontrava-se "a navegar com o mastro partido a cerca de 30 milhas náuticas (55 quilómetros) a sudeste da ilha do Pico".

A operação de resgate dos dois tripulantes, foi coordenada pela Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) e com a Estação Costeira Porto de Abrigo.

Para resgatar os dois tripulantes foi empenhado o navio mercante "SEASONG", que se encontrava "a navegar na área e conseguiu estabelecer comunicações com a embarcação".

O comunicado adianta ainda que "um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP) realizou o resgate dos tripulantes pelas 15:20, e os transportou em segurança para a ilha Terceira".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela