Secções
Entrar

Dois dos 11 detidos no bairro da Ameixoeira em prisão preventiva

18 de dezembro de 2017 às 17:57

A PSP executou 16 mandados de busca domiciliária durante uma operação policial realizada na quarta-feira.

Dois dos 11 detidos durante uma operação de combate ao tráfico de armas e de droga, no bairro da Ameixoeira, em Lisboa, ficaram em prisão preventiva, anunciou o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, esta segunda-feira.

Outro dos suspeitos ficou com apresentações periódicas e os restantes arguidos com Termo de Identidade e Residência, medidas de coação aplicadas pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, após primeiro interrogatório judicial.

A PSP executou 16 mandados de busca domiciliária durante a operação policial, realizada na quarta-feira, na qual apreendeu várias quantidades de cocaína, heroína, haxixe e armas brancas, acrescenta o Cometlis, em comunicado.

Os agentes policiais apreenderam 4.469 doses individuais de heroína, 462 doses de cocaína, 165 doses de haxixe e 208 gramas de produto indeterminado.

A PSP apreendeu ainda duas armas brancas automáticas, "tipo borboleta", uma arma eléctrica, uma pistola de "airsoft", uma soqueira, um aerossol, um colete balístico e 24 cartuchos de calibre 12 milímetros.

O Cometlis sublinha que alguns dos detidos já estavam "amplamente referenciados pela prática reiterada deste tipo de crimes e pela prática, ainda, de crimes contra o património".

A operação envolveu meios do Comando Metropolitano de Lisboa e da Unidade Especial de Polícia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela