Secções
Entrar

Doentes morrem nas urgências à espera de assistência

SÁBADO 09 de fevereiro de 2022 às 07:35

Dois casos registaram-se em 2020 nos hospitais de Beja e Leiria.

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS), que abriu dois processos para averiguar as circunstâncias em que dois utentes morreram nas urgências dos hospitais de Beja e Leiria, sem serem vistos por um médico e depois de seis horas de espera.

Um homem de 42 anos deu entrada no Hospital de Leiria a 27 de maio de 2020, com dores no peito e, apesar dos sinais de enfarte, foi-lhe atribuída a pulseira amarela (caso urgente, com atendimento no máximo de uma hora), acabou por morrer seis horas depois sem ser visto por um médico. Um outro caso, a 18 de fevereiro de 2020, um homem de 60 anos, com hepatite C, diabetes e sinais de desidratação deu entrada nas Urgências de Beja. Ficou também com pulseira amarela e morreu quatro horas depois sem ter sido observado por um médico.

Leia mais noCorreio da Manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela