Secções
Entrar

DGS recomenda terceira dose da vacina para pessoas com imunossupressão

Diogo Barreto 01 de setembro de 2021 às 20:52

As autoridades de saúde referem que a terceira dose da vacina deve ser administrada com um intervalo mínimo de três meses após a última dose recebida.

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) está a recomendar a administração de uma dose adicional de vacina contra a covid-19 para pessoas com mais de 16 anos e com imunossupressão.

Reuters

A DGS refere que a norma sobre vacinação atualizada "prevê a administração de uma dose de vacina de mRNA com um intervalo mínimo de três meses após a última dose do esquema vacinal anteriormente realizado". São elegíveis para receber a dose extra da vacina pessoas com infeção VIH, que sofreram transplantes de órgãos, doentes oncológicos ou pessoas com algumas doenças auto-imunes.

Seugndo o comunicado, esta terceira dose tem como objetivo "salvaguardar a eficácia das vacinas em pessoas com imunossupressão que possam não ter alcançado o nível de protecção adequado".

A vacinação de pessoas com imunossupressão deve ser efetuada sob orientação e prescrição do médico assistente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela